segunda-feira, 14 de março de 2011

Nega Maluca com cobertura secreta


Na minha opinião, o melhor lanche da tarde de todos os tempos é um pedaço de Nega Maluca com uma grande caneca de café (de coador). E para atender o desejo de minhas lombrigas, coloquei a mão na massa. Ao invés da tradicional cobertura de brigadeiro preferi fazer um ganache rápido! 

Hummmmmm... Estou orgulhosa e satisfeita.

Bolo
4 ovos
1 xicara (chá) açúcar
2 xicaras (chá) farinha de trigo
1 xícara (chá) óleo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de água fervento
1 colher bem cheia de fermento em pó

Misture todos os ingredientes, deixando por último a água fervendo e o fermento. Coloque em uma forma untada e povilhada com farinha de trigo. Asse por 35 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus.

Cobertura
1 barra de chocolate meio amargo
1 lata de leite moça 
1 caixinha de creme de leite (pode ser latinha, mas tire o soro!!!)

Derreta uma barra de chocolate meio amargo (170 gramas). Misture com 1 lata de leite moça e leve ao fogo baixo até virar um brigadeiro. Desligue o fogo e acrescente um caixinha de creme de leite. 

2 comentários:

  1. Le, uma epoca eu morei 3 meses em uma pousada na Praia Verde do Rosa, loucuras dos meus pais, e lá a dona fazia um bolo nega maluca MARAVILHOSO com a cobertura de chocolate que ficava crocante. A minha mae tinha a receita, mas eu nunca acertei, nunca ficou boa como ficava a dela!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia!
    Consegue a receita para mim. Prometo tentar e se der certo te conto o segredo.

    ResponderExcluir