terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como instalar seus lustres



Gente, que delícia! Cada dia que passa me sinto mais em casa. Na quinta-feira fui com o maridón na Santa Ifigênia e na sexta na Rua da Consolação. Resultado? Comprei 7 lustres lindos, por um precinho ótimo. O meu pricipal achado foi um pendente retrô com banho de espelho. 


Cheguei em casa e queria vê-los no teto. Como me lembrava bem dos passos que o eletricista tinha me ensinado quando nos mudamos, resolvi tentar colocar na prática. Primeira Dica: Ajudante, muita fita isolante e ferramentas certas! 




 O segundo passo é desligar a chave geral. Depois descascar os fios com MUITO cuidado e montar os lustres, separando os parafusos. Se não tiver certeza do que está fazendo, não tente.





Os pendentes são simples de colocar, mas cansam mais o braço que os de parede. Verifique também a voltagem da casa e compre as lâmpadas de acordo com estes dados. Cada lustre requer um tipo de lâmpada diferente. Peça ajuda ao vendedor na hora da compra.

As lâmpadas bitufo não podem ser tocadas pelas mão pois queimam. Use luva de algodão ou segure com papel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário